Fond d'écran animé, screensaver 240x320 pour téléphone portable
Gifs animiert

domingo, 17 de junho de 2012

COMUNIDADE CIENTÍFICA MUNDIAL SE REÚNE PARA DISCUTIR ESTADO DO PLANETA


Relatório afirma que há evidências científicas de que o atual modelo de desenvolvimento está minando a capacidade de o planeta responder às agressões do homem.


A nata da comunidade científica mundial se reuniu durante uma semana na Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC) para trocar informações sobre o estado do planeta. As conclusões dos cientistas são preocupantes.
Quinhentos cientistas de 75 países. Entre eles seis prêmios Nobel. Em tom de alerta, o relatório divulgado nesta sexta-feira (15) afirma que há evidências científicas convincentes de que o atual modelo de desenvolvimento está minando a capacidade de o planeta responder às agressões do homem, que os níveis de produção e consumo poderão causar mudanças irreversíveis e catastróficas para a humanidade. Diz ainda que temos conhecimento e criatividade para construir um novo caminho, mas que é preciso correr contra o tempo.

O documento final do encontro traz recomendações urgentes que serão entregues aos chefes de estado da Rio+20, semana que vem no Riocentro. Caberá a um dos cientistas, prêmio Nobel de química, resumir em dois minutos os principais resultados.

Yuan Tse Lee, de Taiwan, falou que não temos muito mais tempo para fazer com que a sociedade seja sustentável, porque se continuarmos nesse ritmo, vai ser cada vez pior.
Para Carlos Nobre, secretário de políticas e programas de pesquisa e desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, há um claro descompasso entre o que dizem os cientistas e o que fazem os governos.
“Nós cientistas estamos tendo dificuldade de comunicar a todos os tomadores de decisão, que estão aqui, por exemplo reunidos, o senso de urgência. Tempo talvez seja o nosso recurso mais escasso na questão do desenvolvimento sustentável”.
Fonte: Jornal da Globo. Edição do dia 15/06/2012







Nenhum comentário:

Postar um comentário