Fond d'écran animé, screensaver 240x320 pour téléphone portable
Gifs animiert

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

EDELWEISS



Edelweiss é o nome de uma flor encontrada no alto das montanhas e alpes da Suíça, da França, da Áustria, da Iuguslávia e da Itália. Ela se desenvolve nas alturas dessas montanhas. Edelweiss significa “branco precioso”, é uma linda flor em formato de estrela.
Dizem que quando você quer presentear alguém que signifique um amor eterno ou uma amizade eterna, dá-se uma flor de Edelweiss a essa pessoa, a flor eterna.
Dizem, também, que sua duração depois de seca é de mais de 100 anos.
A flor Edelweiss – Leontopodium alpinum, nasce entre os rochedos dos Alpes Europeus acima dos 1700 metros de altitude.
Existem muitas lendas de como a flor surgiu e histórias que fizeram com que a Edelweiss que em alemão significa branco nobre, se tornasse um Símbolo do Amor, isso por que muitos rapazes escalavam os Alpes, arriscando a vida para colhê-la e presentear a amada!
A Edelweiss esteve perto da extinção, e por iniciativa do governo austríaco tornou-se Patrimônio Tombado na França, Itália, Suíça, Iuguslávia e Áustria.
Hoje é cultiva em estufas, mantendo, contudo o valor simbólico em torno deste delicado arbusto.
Ela inspirou poetas pelo mundo e uma das composições é essa que leva o nome da flor: “Edelweiss”, tão linda e emocionante quanto a flor.

CURIOSIDADES
- A Edelweiss era a flor favorita do Imperador Austríaco Franz Josef (1864-1916) e da sua bela esposa Imperatriz Elizabeth (1837-1898), carinhosamente apelidada de “Sissi”.
- German Kaiser Wilhelm era apreciador da Edelweiss e também o rei Ludwig II da Bavaria (1864-1886), que construiu o romântico castelo de Neuschwanstein.
- É a flor nacional da Áustria e Suíça.
- A música Edelweiss foi composta em 1959, por Richard C. Rodgers, com letra de Oscar Hammerstein II para o musical THE SOUND OF MUSIC, protagonizado por Julie Andrews que conta a história verdadeira da família von Trapp . No Brasil o musical ficou conhecido como “A Noviça Rebelde”.

Edelweiss é o nome de uma flor típica dos alpes e pode ser vista em países como França, Itália, Suíça, Iugoslávia e Áustria. Neste último, a flor branca é considerada símbolo do país.
Mas o mais interessante é que a edelweiss é conhecida como A FLOR DO AMOR ETERNO.

"Frágil e linda como um raro cristal, essa flor nos mostra que, mesmo diante das maiores adversidades, a beleza pode se desenvolver e brilhar. É uma espécie de flor rústica (que contradição!), que suporta os mais severos invernos." (autor desconhecido).

LENDA DE EDELWEISS


Existem muitas lendas relacionadas à sua flor, por exemplo, que ela adveio das lágrimas de uma jovem virgem.
Dizem as lendas da Áustria ser uma prova de amor quando o rapaz sobe os Alpes para buscar a linda flor para sua amada, pois é um percurso muito perigoso, e somente com muito amor para se arriscar dessa maneira.
Edel, em alemão, significa nobre, preciosa, fina; generosa; clássica; exclusiva. Weiss quer dizer branca.


A flor ganhou popularidade em música do filme Noviça Rebelde, mas o fato de edelweiss ser o nome da flor passa despercebido para muita gente. Não mais para você.


Assista à magnífica cantora Audra McDonald interpretando a música Edelweiss, do longametragem.



Por que FLOR DO AMOR ETERNO?


A resistência da flor edelweiss pode ser comparada à força e obstinação do amor eterno. Veja também o que o a comunidade Edelweiss do Orkut diz sobre a lenda:


"É considerada o símbolo do amor eterno por ser uma planta capaz de se manter durante décadas com a mesma aparência. Assim, muitos foram aqueles que se aventuraram escalando montanhas para tentar colher ramos desta flor que depois entregavam às suas amadas como prova do seu amor. O perigo que corriam ao colher o ramo de flores raras demonstrava que eram valentes, sãos e sérios nas suas intenções. Mas muitos foram aqueles que voltaram com pernas e braços partidos dessas aventuras... e muitas histórias existem sobre aqueles que nunca voltaram. Entre outras lendas existe uma que diz que esta flor adveio das lágrimas de uma jovem virgem e outra que diz que a sua cor se deve à lua e que é capaz de fugir aos esforços dos homens que a procuram, elevando-se cada vez mais na montanha. A Edelweiss representa a honra, o mundo dos sonhos e do amor eterno."






Um comentário: