sexta-feira, 23 de março de 2012

GALERINHA DO BEM

ue tal discutir assuntos socioambientais de forma simples e divertida? Foi por esse motivo que nasceram três personagens especiais, amigos que serão presenças confirmadas aqui no Blog da Gisele a cada 15 dias. Acácia, Ilan e Flora chegam para movimentar ainda mais a discussão de questões urgentes que atingem o nosso Planeta. Essa turminha é a Galerinha do Bem!
Acácia
Aventureira, Acácia quer mudar o mundo. Sempre entusiasmada e decidida, ela não mede esforços para alcançar seu objetivo e, para ela, uma vida sem desafios não tem graça. A menina acredita que o mundo precisa de pessoas que queiram preservar o meio ambiente e, com seu espírito de liderança, atrai os demais para a sua causa. Seus pais escolheram esse nome por remeter a uma árvore muito forte, que representava segurança e clareza para os Gregos. O gênero Acácia é presente em todos os continentes e apresenta uma relevante importância do ponto de vista social e industrial no reflorestamento.
Ilan
Ilan é o caçula da turma. Estudioso, o menino está um ano adiantado no colégio e adora brincar ao ar livre e navegar pela internet, se informando sobre como enfrentar os problemas do Planeta. Nascido no dia 27 de abril de 2001, Ilan é filho de pai norte-americano e mãe brasileira. Na data do seu nascimento, os Estados Unidos comemoravam o Dia da Árvore, celebrado na última sexta-feira de Abril. Por isso, seu pai sugeriu chamá-lo Ilan, que significa árvore, e o casal plantou uma mudinha no quintal da casa em homenagem ao filho. O menino cuida da sua árvore com muito carinho.
Flora
Delicada como uma flor, Flora é divertida, gentil e simpática. A menina tem muito orgulho do seu nome, pois, na mitologia romana, Flora era a deusa das flores. Desde pequena, os pais a ensinaram sobre a importância de preservar o meio ambiente e incentivaram sua participação em eventos em prol da natureza. A primavera é a sua estação preferida e acredita que, sem a beleza e o colorido das plantas, o mundo será muito triste e apagado. Além de brincar com seus amigos, Flora adora ajudar sua mãe a cuidar do jardim da sua casa, repleto de árvores frutíferas e flores diversas.
Sobre o cartunista: Sesary Roberto de Oliveira
Sesary iniciou no desenho artístico aos 10 anos, copiando desenhos e rostos de famosos. Com 12, começou a pintar telas, sempre com temas inspirados na natureza. Mais tarde, passou a criar logotipos e desenhar charges políticas. Já criou inúmeros personagens em quadrinhos e já trabalhou com animação também.
FONTE: http://blog.giselebundchen.com.br/charges-socioambientais

Nenhum comentário:

Postar um comentário