Fond d'écran animé, screensaver 240x320 pour téléphone portable
Gifs animiert

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

2010 - ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE


A 2ª Reunião de Curitiba sobre Cidades e Biodiversidade, organizada pelas Nações Unidas, acontece até o dia 9 de janeiro, no Parque Barigui. O encontro é preparatório para a 10ª Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica (COP 10) da ONU, que será realizada em Nagoya, no Japão, em outubro de 2010.


Cerca de 40 autoridades vindas de 16 países participam do evento no Parque Barigui em Curitiba, capital paranaense. Entre elas estão o argelino Ahmed Djoghlaf, secretário-executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU; o biólogo e documentarista canadense Jean Lemire, e a sul-africana Kobie Brand, diretora regional do ICLEI Africa (Local Governments for Sustainability).

Este será o primeiro grande encontro internacional relacionado ao meio ambiente após a conclusão da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP), realizada em dezembro de 2009 em Copenhague, na Dinamarca. O foco do evento é discutir e conscientizar sobre a importância fundamental da biodiversidade para o planeta e, assim, elaborar ações de preservação de forma sustentável.

2010 é Ano Internacional da Biodiversidade, instituído pelas Nações Unidas em 2006, e no qual a UNESCO no Brasil tem um papel relevante. Por estar situado num país com uma das mais ricas flora e fauna do mundo, o escritório da UNESCO em Brasília procura, de forma multidisciplinar, pelas Ciências Naturais, Sociais e Humanas, pela Cultura, Educação e Comunicação, reunir esforços para enfrentar as causas profundas que causam a erosão e a perda da biodiversidade no Brasil e no mundo.

Links relacionados:

Portal da Prefeitura de Curitiba
Site oficial do Ano Internacional da Bidiversidade (em inglês, francês e espanhol)


Nenhum comentário:

Postar um comentário